Reunião com a equipa multi-Ministerial

Caros associados, e demais colegas, o SITAS reuniu hoje pelas 15:30, com a equipa multi-Ministerial, conforme tinha já sido acordado. O Governo, apresentou um documento que fundamenta e serve de base para o que será a Carreira Especial de Técnico Auxiliar de Saúde, o que mantém o alinhamento do que até aqui tem sido discutido neste processo negocial, e que leva a que o SITAS, mantenha a convicção que será aprovada muito em breve a Carreira Especial de Técnico Auxiliar de Saúde.

Sobre o documento apresentado, o SITAS teve a oportunidade, de manifestar à Equipa Governamental, apenas três aspetos que no nosso entender carecem de aprofundamento e alguma “alteração”. Como é sabido estes processos são classificados o que nos impede para já de comentar mais profundamente estas questões.

Ficou já agendada nova reunião para o próximo dia 25 de Maio pelas 17:30, onde se irá aprofundar as questões pelo SITAS suscitadas.

Muito nos espanta que no decorrer deste processo, e sabendo que o mesmo decorre até ao momento sem entraves á negociação e dentro do prazo acordado, que se convoquem “manifestações” e “greves”…!

Cada estrutura luta com as armas que tem, se uns se limitam a utilizar a mesma forma folclórica de sempre ( Greves e Manifestações), o SITAS continua a utilizar-se do dialogo e de trabalho apresentado, que quer queiram quer não, trouxe até aqui todo este processo.